Ozzy Osbourne deve fazer shows pontuais e lançar novos discos
O último show completo de Ozzy Osbourne rolou em 31 de dezembro de 2018 no The Forum, de Los Angeles, em performance com 15 músicas de sua “No More Tours 2”. Após essa performance, Ozzy começou a enfrentar uma verdadeira batalha contra problemas físicos. Foram sete cirurgias nos últimos cinco anos. No início de 2023, ele chegou a anunciar a sua aposentadoria, mas pouco tempo depois voltou atrás. Tudo parecia rumar para um grande retorno quando anunciou sua participação no festival Power Trip, na Califórnia. Mas foi obrigado a cancelar seu show alegando, mais uma vez, problema de saúde.
De acordo com o filho de Ozzy, Jack Osbourne, o cantor provavelmente nunca mais sairá em turnê. Em meio à contínua batalha de saúde de seu pai, Jack disse esta semana ao The Messenger: “Não acho que ele fará uma turnê novamente. Mas está disposto a fazer apresentações pontuais, como festivais, shows, coisas assim”.
O filho de Ozzy deixou claro: “Ele ainda não está acabado”. Jack acrescentou que seu pai se recuperou muito bem de sua última cirurgia: “Ele não tem mais dor, não tem mais problemas nervosos”.
Impossibilitado de subir aos palcos, o Príncipe das Trevas concentra-se em novas produções de estúdio. No mês passado, ele discutiu um novo álbum de inéditas numa entrevista à estação de rádio 93.3 WMMR da Filadélfia, nos Estados Unidos. Depois de lançar dois disco em quatro anos, Patient Number 9 (2022) e Ordinary Man (2020), o cantor revelou que tem planos para um outro álbum.
“Ficar deitado por cerca de cinco anos por causa das cirurgias e da queda que tive, estava me deixando louco”, disse o cantor à rádio americana. “Então conheci Andrew Watt e fizemos alguns álbuns juntos. E estou esperando ele ficar livre para fazer outro álbum. Porque todo mundo quer usá-lo agora”.
Falando sobre o processo de composição, o Príncipe das Trevas comentou que sempre preferiu entrar em estúdio com músicas já prontas, mas que mudou um pouco o processo nos dois últimos álbuns com Watt, que curte analisar material arquivado. Como Ozzy tem muitas ideias de músicas arquivadas, não deverá se contentar com o lançamento de apenas um álbum.