Fãs do AC/DC iniciam campanha para levar “Thunderstruck” ao topo da parada britânica no Natal
Os fãs do AC/DC no Reino Unido acabam de escolher, através de uma votação on-line, a canção “Thunderstruck”, faixa do álbum The Razors Edge, de 1990, para ser promovida através de uma campanha para levá-la ao topo da parada britânica neste Natal.
A ação é comandada pela página no Facebook AC/DC We Salute You, que em 2013 levou “Highway to Hell” ao número 4 da parada, após o single vender 43 mil cópias. O resultado foi muito satisfatório, já que deu ao AC/DC seu primeiro single Top 10 no Reino Unido. Sua entrada mais alta anteriormente havia sido o número 12 em 1988 com “Heatseeker”.
A nova campanha quer colocar o AC/DC três degraus acima na parada britânica para marcar seu 50º aniversário. Para isso, convida os fãs a comprarem o single em 15 de dezembro, para que as vendas sejam computadas na semana de Natal.
A página acredita que com o recente retorno do grupo no festival Power Trip e o lançamento em 2020 do álbum Power Up, o AC/DC ganhou ainda mais visibilidade e, desta vez, conseguirá finalmente chegar ao topo da parada neste momento incrível no qual celebra meio século de atividades.