Os caras do Planet Hemp venceram nesta nesta quinta-feira (16) as duas categorias em que concorriam no Grammy Latino 2023.
A cerimônia de premiação, que tradicionalmente é organizada nos Estados Unidos, foi feita desta vez em Sevilha, na Espanha, onde a banda recebeu os prêmios.
O grupo carioca faturou as categorias “Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa” e “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”.
Na primeira categoria, o Planet venceu com a canção “Distopia”, que conta com colaboração de Criolo,. A disputa do Planet foi contra “Da favela pro asfalto” de ÀTTØØXXÁ e Carlinhos Brown; “Aviso de amigo” de Giulia Be; “Fé” da Iza; e “Good Vibe” de Felipe Ret e Caio Luccas.
Em “Melhor Disco de Rock”, a disputa do álbum Jardineiros, que marcou o primeiro trabalho do Planet Hemp em 22 anos, foi contra “Não me espere na estação” de Lô Borges; “Meu Esquema” de Rachel Reis; “Habilidades Extraordinárias” de Tulipa Ruiz; e “Olho Furta-Cor” dos Titãs.
As premiações são um forte indicativo de que o grupo realizou um trabalho formidável neste seu retorno. No início do mês, saíram vitoriosos na categoria “Rock do Ano” do Prêmio Multishow.