O Placebo, dupla formada por Brian Molko e Stefan Olsdal, está acertando shows no Brasil para 2024. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (16) pelo jornalista José Norberto Flesch em publicação realizada em suas redes sociais.
“Turnê solo. Março/abril de 2024”, escreveu Flesch, acrescentando que fornecerá mais informações sobre a banda em breve.
Se você curte o Placebo, é bom ir se preparando para o show dos caras. Eles lançaram no ano passado o seu primeiro álbum em mais de oito anos, Never Let Me Go. Nos shows de lançamento deste disco em cidades como Paris, Berlim e Londres, não rolou fotinhos e vídeos enquanto a banda estava no palco. As apresentações foram no formato de “experiência sem telefone”.
Molko e Olsdal explicam que o uso de dispositivos eletrônicos pela plateia torna mais difícil o artista se conectar com o público para “comunicar efetivamente as emoções de suas músicas”. Eles também acrescentam que é desrespeitoso com as outras pessoas que querem assistir ao show, não a parte de trás do seu telefone.
Em shows pela Europa, no ano passado, o Placebo fez uma parceria com uma empresa que fornece sacolas com lacre especial na qual você coloca seu celular e não tem mais acesso a ele durante a apresentação. É bem improvável que isso seja feito no Brasil. Mas a banda deve apresentar algum tipo de comunicado intimidador de “cinegrafistas de smartphones” antes de seus shows, com mensagens do tipo: “Por favor, esteja aqui e agora no presente e aproveite o momento. Porque esse exato momento nunca mais vai acontecer novamente”.