MGMT anuncia novo álbum e libera single com “pegada de Oasis”
O MGMT anunciou nesta terça-feira (31) seu quinto álbum de estúdio Loss Of Life, o sucessor de Little Dark Age de 2018. A dupla Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser trabalhou as 10 faixas desse novo disco com o produtor Patrick Wimberly (Beyoncé, Lil Yachty) e o colaborador de longa data Dave Fridmann (The Flaming Lips, Spoon), que mixou o álbum como fez nos últimos quatro longas do grupo.
Um dos destaques desse disco ficará por conta de Christine and the Queens que aparecerão na música “Dancing in Babylon” – a primeira participação em um álbum do MGMT, que tem produção adicional fornecida por Daniel Lopatin (Oneohtrix Point Never), Brian Burton (Danger Mouse) e James Richardson, com Miles A. Robinson atuando como produtor associado e engenheiro de som.
Loss Of Life será lançado em 23 de fevereiro pela Mom + Pop Music, a nova casa da banda após um longo período na Columbia Records. Também foi lançado hoje o primeiro single do álbum, “Mother Nature”, que apresenta uma sonoridade folk psicodélica. De acordo com a banda, a música “descreve a mitologia arquetípica do MGMT de um herói tentando fazer com que o outro herói venha na jornada que eles ‘devem’ seguir. Uma parte soa como Oasis”.
O impressionante vídeo animado produzido pela 2n para “Mother Nature” foi dirigido por outro colaborador de longa data do MGMT, Jordan Fish, que trabalha com o grupo desde Oracular Spectacular. No clipe, dois amigos animais chamados Dog e Turtle se unem para derrubar um malvado colecionador de animais de estimação. “Espero que a história deixe as pessoas felizes e também se sintam conectadas à família, aos amigos e ao reino animal”, diz Fish. Os temas de Loss Of Life serão mais explorados através de vídeos futuros feitos por uma notável lista de escritores, produtores e diretores.
Assista ao vídeo de “Mother Nature”no player abaixo:
Arte de capa e tracklist de Loss Of Life disponíveis na publicação da banda no Instagram:
Ver essa foto no Instagram