Roger Waters iniciou sua turnê brasileira nesta 3ª feira (24) em Brasília mandando uma mensagem aos haters que marcavam presença no Estádio Mané Garrincha.
O telão informou aos fãs do Pink Floyd que dizem amar a banda, mas não suportam o ativismo de seu ex-baixista, que poderiam se retirar para o bar.
A íntegra da mensagem veiculada no estádio diz: “Senhoras e senhores, por favor, ocupem seus lugares. O espetáculo está prestes a começar. Antes de começar, duas mensagens públicas. Primeiramente, em consideração aos demais espectadores, desliguem seus celulares. E em 2º lugar, se você é daqueles que diz ‘eu amo o Pink Floyd, mas não suporto a política do Roger’, você pode muito bem se retirar para o bar agora. Obrigado”.
Na segunda-feira (23), Waters foi recebido no Palácio do Planalto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em outubro de 2018, quando fazia uma turnê pelo Brasil, o músico britânico pediu à Justiça para visitar Lula, que estava preso na superintendência da Polícia Federal de Curitiba, mas não obteve a autorização.
“Há cinco anos, Roger Waters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere”, escreveu Lula (AQUI).