Brian May, guitarrista do Queen, lamentou uma nova pesquisa que descobriu que as células liberam insulina quando expostas ao ritmo da canção “We Will Rock You”. O problema é os cientistas constataram isso depois de realizar diversos testes com ondas sonoras nos quais alto-falantes foram implantados em ratos.
May utilizou seu Instagram para responder ao artigo, publicado pela revista Forbes, dizendo que não iria comemorar a notícia: “Então, quem diria?! We Will Rock You pode ser bom para a sua saúde! Estou feliz com isso. Mas não estou nada feliz que esses cientistas torturaram ratos para fazer a descoberta”.
O músico explicou: “Já se sabe que muitas drogas e procedimentos que funcionam em camundongos ou ratos NÃO funcionam em humanos. ‘Prover’ drogas em animais não humanos foi a causa da terrível tragédia com a talidomida há alguns anos. E, eticamente, causar dor a uma espécie para curar os males de outra é claramente injustificável. Portanto, as leis que exigem testes em animais DEVEM ser alteradas”.
May acrescentou que estava “horrorizado” com o sofrimento que os cientistas causaram nesses animais: “É tão fácil encobrir a forma nojenta como tratamos os animais. Isso tem que parar. Está mais do que na hora de os cientistas se tornarem responsáveis pelo que fazem. É tempo deles assumiram a responsabilidade pela forma como se comportam. Eu NÃO vou comemorar essa notícia hoje à noite”.
This post was last modified on 2 de outubro de 2023 12:03