O Nirvana prepara uma reedição de In Utero, seu terceiro e último álbum de estúdio, para o dia 27 de outubro via Geffen/Ume. Trata-se de uma nova edição do disco repleta de material ao vivo através de 53 faixas tocadas em shows históricos e jamais lançadas pela banda.
A caixa inclui faixas bônus, B-sides, gravações ao vivo de Roma, Springfield e Nova York, e dois shows completos: um de Los Angeles em 30 de dezembro de 1993; e a última apresentação da banda em Seattle, que aconteceu em 7 de janeiro de 1994 na Seattle Center Arena.
Nesta sexta-feira (29), os fãs receberam no streaming “Pennyroyal Tea” (ao vivo em LA) e “Scentless Apprentice” (ao vivo em Seattle) em som restaurado de incrível qualidade.
O material ao vivo foi reconstruído a partir de fitas estéreo registradas por Jack Endino, e o álbum e faixas bônus/B-sides foram remasterizados a partir das fitas estéreo analógicas originais por Bob Weston, que ajudou Steve Albini durante as sessões originais. De acordo com o baixista da banda, Krist Novoselic, softwares de inteligência artificial foram utilizados para obter o melhor som possível desse material (AQUI).
In Utero 30th Anniversary Edition será oferecido aos fãs em multi-formatos e, além de todo o material raro, incluirá uma versão remasterizada do álbum original.