Seguidores no Instagram não são importantes para artistas quem têm talento, diz Andy Summers (The Police)
Andy Summers, guitarrista do The Police, debateu a importância das redes socais para a nova geração de músicos numa nova entrevista ao podcast do crítico americano Johnny Beane.
Questionado sobre a necessidade da presença digital dos artistas atualmente, Andy deixou claro que não acha que ter centenas de milhares de seguidores no Instagram seja um negócio tão bom, quando comparado à qualidade da música em si.
“Eu acho que se você é uma banda jovem no início de sua carreira, está esperando realmente fazer que isso seja grande um dia e esgotar o Madison Square Garden…. Você tem que fazer essas coisas [redes sociais] o tempo todo”, disse o guitarrista.
No entanto, acrescentou que é imprescindível para aqueles que querem “chegar lá” apresentar um bom trabalho musical: “Se você quer ser uma banda grande, você tem que ter as músicas, você tem que ter um grande cara na frente. E [então] você pode fazer o lixo que quiser no Instagram. Mas se as coisas reais do seu trabalho não estão lá, não adianta nada. O que quero dizer é que coisas como o Instagram, são todas periféricas ao trabalho real”.
Quando Beane observou que atualmente qualquer um pode fazer um disco, Andy acrescentou: “Bem, a maioria das coisas hoje são derivadas. Agora, é muito raro você ver algo original… a única coisa que você pode acrescentar é uma cara nova… mas espera-se que você possa cantar”.