O Garbage está completando 30 anos de estrada como um dos ícones do rock alternativo americano, principalmente pelo seu trabalho executado ao longo dos anos 1990. A vocal Shirley Manson, os guitarristas/tecladistas Duke Erikson e Steve Marker e o lendário baterista e produtor Butch Vig formam um timaço de primeira linha que influenciaram muita gente. E boa parte desse trabalho que eles entregaram ao longo da carreira esteve exposto no Palco Skyline neste sábado (09) no The Town.
Começando com seu lado mais industrial com “Supervixen”, “#1 Crush” e “The Men Who Rule the World”, a banda deu indícios de que seu concerto seria um daqueles que ficariam marcados. E realmente foi! Com faixas que fizeram o Garbage se destacar na cena alternativa ao longo dos anos, o show foi um verdadeiro primor.
A partir da versão cover de “Cities In Dust”, clássico dos anos 1980 de Siouxsie And The Banshees, a plateia veio abaixo. Eles ainda mandaram “I Think I’m Paranoid”, “”Stupid Girl” e “No Gods No Masters” na sequência.
Shirley ainda se dirigiu ao público para deixar claro que estavam muito satisfeitos de poder voltar a tocar no Brasil numa noite com Yeah Yeah Yeahs e Foo Fighters. “Estamos muito honrados de estar na linda cidade de vocês, fazia tempo que não vínhamos, não é mesmo?”, disse a vocalista.
Um bela introdução ao piano em “Only Happy When It Rains” e um ‘gran finale’ com a eletrizante “Push It” finalizaram uma ótima apresentação.
Setlist do Garbage no The Town:
1. Supervixen
2. #1 Crush
3. The Men Who Rule the World
4. Run Baby Run
5. Wolves
6. Cities in Dust (Siouxsie and the Banshees cover)
7. I Think I’m Paranoid
8. Stupid Girl
9. No Gods No Masters
10. Godhead
11. Vow
12. Only Happy When It Rains
13. Push It
This post was last modified on 10 de setembro de 2023 12:03