O cantor Gary Wright morreu na última segunda-feira (04), aos 80 anos. O filho de Wright, Justin, confirmou hoje à Rolling Stone que seu pai faleceu em sua casa em Palos Verdes Estates, na Califórnia, depois de lutar nos últimos seis anos contra a doença de Parkinson e a demência.
“Ele administrou razoavelmente bem [as doenças] por um tempo. Mas, há alguns anos, precisava de ajuda profissional e de cuidadores 24 horas por dia”, disse Justin.
Americano de Cresskill, Nova Jersey, Wright mudou-se para a Inglaterra no final da década de 1960 e formou a Spooky Tooth. Depois de três álbuns com a banda, o cantor saiu para lançar três álbuns solo no início da década seguinte, se tornando referência no soft rock.
The Dream Weaver, lançado em 1975, alcançou o número 7 nas paradas de álbuns da Billboard 200 em abril de 1976, sua a faixa-título chegou ao número 2 na parada de singles da Billboard Hot 100. Essa canção, inclusive, se tornou uma das mais amadas de Wright e uma trilha sonora frequente de Hollywood em filmes como Toy Story 3.
Wright também tocou teclados no álbum solo de 1970 do falecido George Harrison, All Things Must Pass e manteve uma longa amizade com o ex-Beatle.
Confira no player abaixo os dois maiores sucessos de Gary Wright. “Dreamweaver” e “Love Is Alive”:
This post was last modified on 5 de setembro de 2023 12:03