Pearl Jam retorna aos palcos com dois shows ecléticos
Após ficar cerca de um ano longe dos palcos, o Pearl Jam retornou nesta última quinta-feira (31) com uma apresentação no Xcel Energy Center de St. Paul, nos Estados Unidos, e repetiu a dose no mesmo local no sábado (02).
A banda entregou um setlist repleto de surpresas na primeira noite e mudou bastante o repertório para a segunda data, em shows com mais de duas horas de duração, divididos em momentos acústico e elétrico, com Eddie Vedder comunicando-se a todo momento com o público, comentando canções e citando problemas atuais, como o grande incêndio no Havaí.
A proposta dessa nova série de shows do Pearl Jam é fisgar faixas de todos os seus álbuns, mas ainda há espaço para momentos como a versão cover de “Wildflowers”, de Tom Petty.
Inclusive, um dos grandes destaques desses concertos ficou para a performance de sábado, que contou com “Brain Damage”, do Pink Floyd, tocada pelo grupo pela primeira vez desde 2010.
Em outra parte do set, a banda resgatou “Severed Hand”, de 2006, e “Got Some”, de 2009, ambas executadas pela primeira vez em cinco anos. Uma versão de “Purple Rain”, de Prince, fechou a segunda noite com acompanhamento de Jessica Dobson do Deep Sea Diver, banda que abre a atual turnê.
O Pearl Jam cumprirá uma agenda que prevê outros 10 shows pelos Estados Unidos até o dia 24 de outubro. Há ainda a expectativa de que a banda anuncie e breve detalhes de seu próximo álbum de estúdio, que deverá chegar em 2024 (AQUI).