Rolling Stones: álbum “Goats Head Soup” completa 50 anos

Redação 89

Rolling Stones: álbum “Goats Head Soup” completa 50 anos imagem divulgação

Há 50 anos cravados, em 31 de agosto de 1973, os Rolling Stones entregavam aos fãs um incrível registro de sua musicalidade, o álbum Goats Head Soup. Gravado em sessões na Jamaica, Estados Unidos e Inglaterra com a última colaboração do produtor Jimmy Miller, esse disco veio na esteira do histórico álbum duplo, Exile On Main St, de 1972, teve um desempenho comercial satisfatório na época e acabou virando, ao longo dos anos, uma joia na discografia da banda.

Goats Head Soup é mais lembrado por ser o álbum que mostrou ao mundo a balada “Angie”, que chegou a liderar a parada americana. No entanto, é uma verdadeira fórmula do sucesso de uma das maiores bandas de todos os tempos. Trata-se de um trabalho que beneficia-se de composições hipnotizantes dos Stones a partir de sua faixa inicial, “Dancing with Mr. D”, passa por petardos como “Doo Doo Doo Doo Doo”, “Silver Train” e “Star Star” e trafega por sentimentalidades e reflexões inseridas em canções como “100 Years Ago” e “Winter”. Além disso, conta com o clássico “Comming Down Again”, que tem os vocais do guitarrista Keith Richards.

Em 2020, os Stones lançaram a versão deluxe desse trabalho de 1973 com destaque para três faixas inéditas, “All The Rage”, “Criss Cross” e “Scarlet”. Essa última conta com a participação especial de Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, num incrível resgate de estúdio realizado pelos Stones das sessões de gravação com a formação – talvez a mais poderosa do grupo – que apresentava Mick Jagger, Keith Richards, Mick Taylor, Bill Wyman e Charlie Watts.

Utilize o player abaixo e curta a versão deluxe de um trabalho fantástico que acaba de completar seus 50 anos:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS