Peter Gabriel celebra Lua Azul com novo single
Peter Gabriel está lançando um novo single a cada Lua Cheia. Desde o começo do ano, o lendário cantor já mostrou aos fãs: “So Much”, “Road To Joy”, “Four Kinds Of Horses”, “Playing For Time”, “Panopticom”, “The Court” e a faixa-título de seu próximo disco i/o, ainda sem data de lançamento definida.
Em 1º de agosto os serviços de streaming receberam “Olive Tree” e na noite desta quarta-feira (30), com a chegada da segunda Lua Cheia do mês, a chamada Lua Azul, foi a vez de mais uma nova música, “Love Can Heal”.
Sobre esse novo lançamento, Gabriel disse: “‘Love Can Heal’ foi escrita por volta de 2016 e eu comecei a tocá-la no meio da turnê e dediquei-a a Jo Cox, que foi a deputada britânica brutalmente assassinada por um extremista e alguém que eu conheci em uma conferência de liderança. Acho que a música se encaixa perfeitamente nos temas do álbum no sentido de que ‘i/o’ é sobre sentir e estar conectado a tudo e, de certa forma, a próxima evolução de estar conectado às coisas é um sentimento de amor por tudo”.
Ele acrescentou: “Parece banal apenas dizer ‘o amor pode curar’, mas eu realmente acredito que é um elemento-chave e que quando as pessoas sentem interação, calor, doação, parte de algo vivo e não isolado, que elas são muito mais propensas a se sair bem e ser capaz de oferecer mais a si mesmas. A música começou com essa sequência meditativa e repetida, e a essência de todos esses sons foi tentar criar uma paleta sensual”.
Ainda não se sabe quantas Luas Cheias serão necessárias para que Peter Gabriel conclua o projeto i/o, que representará seu primeiro álbum de inéditas desde 2002.