Crypta entra pela primeira vez em paradas da Billboard
A banda paulistana de death metal Crypta acaba de ganhar destaque no site da revista Billboard, que mantém paradas semanais diferentes em seu menu, abrangendo vários gêneros e formatos.
Enquanto artistas consagrados geralmente competem por um lugar na parada de singles da Billboard Hot 100 e no ranking de álbuns da Billboard 200, que rastreiam as músicas e álbuns mais populares da semana, respectivamente, talentos em ascensão normalmente começam em listas específicas de gênero.
Esse é o caso da Crypta, que descolou sua primeira aparição nas paradas americanas graças ao seu segundo álbum de estúdio, Shades of Sorrow, lançado no início deste mês via Napalm Records.
O disco estreou na 71ª posição da parada Top Current Album Sales, com 1.000 unidades vendidas. O grupo também entrou na parada Emerging Artists, obtendo a posição de número 41.
O sucessor do debut Echoes of the Soul (2021) foi gravado em São Paulo, em fevereiro último, no Family Mob Studio. A produção ficou sob os cuidados do músico Rafael Augusto Lopes. A mixagem do disco foi feita em Estocolmo, na Suécia, por Daniel Bergstrand, bem como a masterização, realizada no Fascination Street Studio pelo renomado Jens Bogren.
A vocalista Fernanda Lira explica o novo trabalho: “’Shades of Sorrow’ é um álbum semiconceitual que descreve uma jornada pelas profundezas de nossa psique ao enfrentar batalhas difíceis. É uma viagem aos muitos tons de dor que às vezes temos que enfrentar enquanto suportamos nossos desafios da vida. As músicas são a trilha sombria, obscura e emocional perfeita para essa jornada”.
A Crypta é: Fernanda Lira (baixo e vocal), Tainá Bergamaschi (guitarra), Jéssica di Falchi (guitarra) e Luana Dameto (bateria).
Escolha AQUI o seu serviço de streaming favorito ou utilize o player abaixo para curtir o novo álbum da Crypta: