Você, fãzaço do Los Hermanos, vai ao show da banda e os caras não tocam “Ana Júlia”, que decepção, não é mesmo? Mas esse fenômeno não rola apenas com essa badalada banda brasileira. Muitos artistas ao redor do mundo “boicotam” seu maiores hits em apresentações ao vivo e acabam frustrando os fãs. Josh Home, vocalista do Queens of the Stone Age, abordou esse tema na mais recente edição do podcast Tuna on Toast With Stryker . Ele marcou presença para promover o mais recente álbum do QOSTA, In Times New Roman…, quando mergulhou na construção dos setlists de seus concertos.
Ele explicou que curte misturar faixas mais novas com materiais consagrados nos shows do Queens of the Stone Age, no entanto, os maiores sucessos da banda são sempre a base do repertório que entregará aos fãs.
“Eu entendo que sempre vou tocar ‘No One Knows’ [uma espécie de hino do QOTSA] porque eu ainda gosto de tocar essa música e isso é tipo um acordo com o público. Eu entendo que isso faz parte deles virem aqui nos ver. Quando há bandas que não querem tocar suas grandes músicas, sempre acho que não é certo fazer isso. Lidar como uma música que muita gente gosta como se fosse um fardo é apenas uma reação estranha ao presente que seus fãs lhe deram” (via Planet Radio).
Ele continuou: “Vi muitos artistas fazerem isso… meio que ficam com raiva da própria música por ela ter se saído bem. Ter fãs é uma coisa legal. E eles querem coisas. E quando se trata de tocar as coisas que eles querem, sinto que tudo está acontecendo por causa disso, certo? Estão todos aqui porque querem ouvir algumas coisas e também não têm ideia do que vai acontecer. E é necessário ter esse grupo de alimentos básicos para que eu possa surpreendê-los também. E a surpresa requer saber que algumas constantes vão acontecer”.
O Queens Of The Stone Age é uma das atrações do The Town. A banda vai tocar no dia 9 de setembro no megafestival em São Paulo e, certamente, o público vai conferir os seus maiores sucessos nessa aguardada apresentação. A 89 FM é rádio oficial do The Town!
This post was last modified on 4 de agosto de 2023 12:03