Paul Simon: perda auditiva impede músico de retornar aos palcos
Aposentado deste 2018, quando fez um show de despedida no Queens, em Nova York, o lendário cantor Paul Simon concedeu uma nova entrevista à Mojo, na qual abordou a dificuldade de se ver aposentado dos palcos. Ele disse à revista que vem tentando superar uma perda auditiva que o impede de fazer apresentações.
Discutindo novas músicas, Simon revelou: “Eu tenho três músicas em produção. Uma delas está finalizada. E isso é literalmente um salva-vidas porque eu ainda não descobri como me comportar com a perda auditiva” (via NME).
Ele acrescentou que embora possa compor, ainda é uma tarefa difícil se apresentar ao vivo: “Eu tentei ensaiar com os caras da minha banda de turnê, para ver se eu conseguia. Não consegui até agora. Isso é pelo menos uma tentativa para pensar musicalmente”.
Falando sobre sua turnê de despedida, Simon disse: “Muitas vezes me perguntei como seria chegar ao ponto em que consideraria levar minha carreira a um fim natural. Agora eu sei: parece um pouco perturbador, um toque emocionante e um alívio”.
Simom destacou que é difícil ficar longe do público, já que pensa a todo momento em música: “Eu amo fazer música, minha voz ainda é forte, e minha banda é ótima e conta com extraordinários e talentosos músicos. Penso em música constantemente. Sou muito grato por minha carreira e, claro, acima de tudo ao público que ouviu algo em minhas músicas que tocou seus corações”.