Nando Reis revela em podcast as desavenças no lançamento do álbum Acústico dos Titãs
Nando Reis trouxe à tona nesta segunda-feira (03), em seu podcast “Lugar de Sonho”, uma polêmica que envolve o lançamento de um dos álbuns mais icônicos da história do rock nacional, o Acústico MTV dos Titãs, abordando as tensões e desavenças presentes nos bastidores da banda naquela época.
O músico, que deixou o grupo em 2002 e retornou para a atual turnê, “Titãs Encontro”, revelou muita mágoa com um episódio que envolve o antigo colega Marcelo Fromer, que morreu em 2001, no lançamento da música “Os Cegos do Castelo”.
A canção, uma composição que Nando fez especialmente para o disco Acústico, estava definida como primeiro single e seria apresentada pela primeira vez na 89 A Rádio Rock, onde Fromer comandava o programa “Rock Gol”.
Nando conta no podcast que o guitarrista vazou outra música, “Nem 5 Minutos Guardados”, composição dele e de Sérgio Brito, para ser tocada antes. Como a 89 FM sempre se destacou por antecipar lançamentos, a gravadora optou por trabalhar essa canção, deixando a faixa de Nando de lado.
“Conto com certa raiva… Sempre achei isso como parte da nossa ruptura”, diz Nando, que ainda cita no podcast o lançamento de seu álbum de estreia, 12 de Janeiro (1995) e parcerias musicais bem-sucedidas com Marisa Monte e Skank como pontos que passaram a gerar “incômodos” entre os Titãs, que no início dos anos 1990 buscavam uma nova identidade musical. “Eu arrisco a dizer que a música do meu disco solo, ‘Me Diga’, fez muito mais sucesso do que qualquer música do ‘Titanomaquia’”, comentou Nando. Ouça o podcast na íntegra no player abaixo: