Noel Gallagher, ex-guitarrista do Oasis, foi fortemente criticado pela base de fãs do Guns N’Roses ao questionar, na semana passada, a escolha da banda como headliner do tradicional festival de Glastonbury, na Inglaterra.
De acordo com Noel, a organização deveria ter privilegiado algum artista local que tenha lançado um trabalho recente. Além disso, chegou a classificar a escolha do Guns como “m*rda louca”.
Na manhã deste domingo (25), o jornal britânico The Independent deu razão ao ex-Oasis. “Glastonbury deu seu maior passo atrás desde Mumford and Sons. O festival poderia ter homenageado alguns de seus heróis… Mas a partir do momento em que o GN’R chegou com seu visual brega de caveiras, com a cartola do Slash, representa tudo o que é datado”, diz a matéria.
O jornal destaca que após a apresentação deste sábado, o Guns N’Roses passa a ser o favorito a pior atração do festival de todos os tempos e detona a performance de palco da banda. “Axl, rapidamente se percebe, é a falha fatal do Guns N’ Roses”, diz a publicação, depois de analisar Slash: “O músico de 57 anos segura sua guitarra em um ângulo permanentemente priápico, com a expressão de um encanador instalando um sistema de filtro numa pia”.
Somente mesmo a presença de Dave Grohl, numa poderosa performance de “Paradise City” no final o show, tirou do jornal algum adjetivo elogioso: “fantástico”. No entanto, o The Independente deixou claro que isso não fez diferença alguma, porque o vocalista do FooFighters é arroz de festa: “lá estava ele em sua 37ª participação surpresa no fim de semana”.
Veja abaixo o encerramento do show do Guns N’ Roses em Glastonbury:
This post was last modified on 25 de junho de 2023 12:03