Rob Halford, vocalista do Judas Priest, enviou uma mensagem pública de apoio a Josh Kiszka, vocal do Greta Van Fleet, que no início desta semana se assumiu como membro da comunidade LGBTQ+ e desafiou a repressão legislativa nos Estados Unidos (AQUI).
O lendário cantor comentou o post publicado por Kiszka no Instagram, escrevendo: “Eu te amo Josh”. Ele ainda adicionou uma série de carinhosos emojis.
Halford declarou publicamente sua homossexualidade em 1998 durante uma aparição na MTV News. Depois disso, abraçou seu status de ícone da comunidade LGBTQ+. Em diversas entrevistas o cantor falou sobre a dificuldade no passado, principalmente nos anos 80, em admitir sua homossexualidade como cantor de heavy metal. No entanto, sempre deixou claro que em todos os momentos encontrou apoio e respeito em seus companheiros de banda.
Em sua publicação na qual assume um relacionamento homoafetivo, Kiszka define a comunidade LGBTQ+ como um pilar cultural que está “defendendo constantemente a positividade e a aceitação por meio da arte, da música, da literatura, do cinema e, principalmente, da legislação”.
O vocalista do Greta Van Fleet concentra-se agora no lançamento do terceiro álbum da banda, Starcatcher, que chega em 21 de julho e será promovido por uma turnê que rodará o mundo, a “Starcatcher World Tour”.
This post was last modified on 22 de junho de 2023 12:03