Greta Van Fleet: Josh Kiszka revela sua orientação sexual e desafia repressão legislativa nos EUA
Josh Kiszka, vocalista do Greta Van Fleet, se assumiu nesta terça-feira (20) como membro da comunidade LGBTQ+ em uma carta aberta publicada em seu perfil no Instagram.
O cantor deixou claro que as pessoas próximas a ele estavam “bem cientes” de sua identidade e explicou que escolheu se assumir publicamente por conta de uma legislação repressiva e anti-LGBTQ+ em seu estado natal, o Tennessee.
“É imperativo que eu fale minha verdade não apenas por mim, mas na esperança de mudar corações, mentes e leis no Tennessee e além”, escreveu Kizka, que disse manter um relacionamento amoroso com seu parceiro nos últimos 8 anos.
O cantor definiu em seu texto a comunidade LGBTQ+ como um pilar cultural que está “defendendo constantemente a positividade e a aceitação por meio da arte, da música, da literatura, do cinema e, principalmente, da legislação”.
Posicionando-se firmemente contra políticos conservadores, Kiszka ainda listou organizações que fazem trabalho no Tennessee e nos Estados Unidos para ajudar a combater o ódio anti-LGBTQ+.
O terceiro álbum de Greta Van Fleet, Starcatcher, chega em 21 de julho e será promovido por uma turnê que rodará o mundo, a “Starcatcher World Tour”.
Ver essa foto no Instagram