Morre Blackie Onassis, baterista do Urge Overkill
Johnny “Blackie Onassis” Rowan, baterista do Urge Overkill durante a década de 1990, morreu aos 57 anos.
A banda confirmou na noite desta quarta-feira (14) a morte de Rowan em suas redes sociais. “Urge Overkill informa com tristeza que Blackie faleceu”, diz o comunicado da banda, que pede privacidade neste momento de dor. A causa da morte não foi revelada.
Rowan juntou-se ao Urge Overkill em 1991 formando um trio com Nash Kato e Eddie “King” Roeser. Ele gravou o terceiro álbum da banda, The Supersonic Storybook, que incluía a faixa “Today Is Blackie’s Birthday”. Pouco depois, a banda conseguiu um lugar na turnê “Nevermind” do Nirvana em 1992, mesma época em que lançou o EP Stull, que continha uma versão cover de “Girl, You’ll Be a Woman Soon”, de Neil Diamond. Essa faixa foi incluída na trilha sonora do filme Pulp Fiction, de 1994, e levou o grupo ao reconhecimento global.
Rowan permaneceu com a banda até seu primeiro grande lançamento, Exit the Dragon, em 1995, que apresentava uma faixa que o baterista escreveu, “The Mistake”, fazendo referência ao seu vício em drogas. Logo após esse lançamento, ele foi preso por posse de heroína. Depois que Roeser deixou o grupo em 1996, o Urge Overkill se dissolveu.
Kato e Roeser reuniram a banda em 2004 sem Rowan e lançaram seu sexto álbum, Rock & Roll Submarine, em 2011. O último disco do Urge Overkill é Oui, lançado em 2022, também sem Rowan.
Ver essa foto no Instagram