O aclamado cantor, compositor e produtor Jonathan Wilson anuncia nesta segunda-feira (12) detalhes de seu novo álbum, Eat the Worm, que será lançado em 8 de setembro via BMG.
Após o lançamento do primeiro single, “Marzipan”, em março, a faixa mais recente do próximo projeto é “Charlie Parker”, de seis minutos. A música é acompanhada por um vídeo deslumbrante criado pela esposa de Wilson, a artista Andrea Nakhla, usando a tecnologia de Inteligência Artificial de difusão estável.
“”Charlie Parker” é uma das minhas músicas favoritas de Eat the Worm. É um vôo fantástico e fictício de fantasia”, diz Wilson, que se baseia em experiências em Boston nos anos 80, na Carolina do Norte no início dos anos 90 e em um festival de jazz europeu no início dos anos 2000.
Ele completa: “Ela também aborda os altos e baixos da minha vida na última década como músico em turnê e muito mais. É repleta de cordas, instrumentos de sopro, guitarras, e alguns elementos de bebop, daí o nome. De certa forma, ‘Charlie Parker’ engloba tudo o que o novo disco representa: aventura, fidelidade e diversão. Criamos outro vídeo de IA incrivelmente alucinante para acompanhá-lo, e acho que ele capta perfeitamente o clima da música”.
Wilson juntou-se à banda de Roger Waters, ledário baixista do Pink Floyd, como guitarrista e vocalista em sua épica turnê “US + THEM” de 2017-18 e continua no mesmo papel na atual “This Is Not a Drill”, que passará pelo Brasil no final deste ano. Quando não está em turnê com Waters, Wilson produziu álbuns para Father John Misty, Margo Price, Billy Strings, Conor Oberst, Roy Harper, Dawes e Angel Olsen, para citar alguns.