Foo Fighters é anunciado como atração do Festival de Criatividade de Cannes
O Foo Fighters vai marcar presença no Festival de Criatividade de Cannes, que é realizado todo ano no mês de junho na cidade de Cannes, na Riviera Francesa. O evento, conhecido como Cannes Lions, foi criado em 1953 e se tornou o mais importante prêmio da publicidade mundial por reconhecer o talento criativo. Além disso, posiciona-se como uma plataforma que inspira profissionais e estimula a inovação em todas as áreas. E é aí que o Foo Fighters, a banda que mais aparece na mídia, se encaixa.
O grupo comandado por Dave Grohl será o convidado de honra do Spotify, que promoverá ao longo do badalado evento um novo conceito no consumo de música. Para isso, o serviço de streaming anunciou em seu blog (AQUI) que prepara o “Spotify Beach”, um centro de atividades que terá uma programação especial 24 horas por dia, a partir de 19 de junho, com o objetivo de receber diversos artistas.
O show de estreia contará com a cantora americana H.E.R.; no dia seguinte, a atração principal ficará por conta de Florence + The Machine; enquanto o Foo Fighters deverá fazer uma performance especial na quarta-feira, dia 21 de junho.
Ainda não há detalhes revelados do que a banda deverá apresentar no Festival de Criatividade de Cannes, mas a expectativa é que os caras façam versões especiais de alguns clássicos da música, que é o que geralmente ocorre nas sessões comandadas pelo Spotify. Como o evento é focado em inovação, pode-se esperar um pouquinho mais. Vamos aguardar!
Em 2016, Dave Grohl esteve no Cannes Lions. Relembre abaixo a performance acústica de “Learn To Fly”: