O dia em que Rita Lee reuniu a imprensa na 89 FM e tirou uma foto histórica
Rita Lee foi apresentadora da 89 FM no ano de 1986, quando comandou o programa “Radioamador”, uma atração de uma hora de duração que ia ao ar todos os sábados, às 18h.
Naquela época, Rita já era um dos principais nomes da nossa música e a sua presença numa rádio com DNA rock and roll – que havia acabado de nascer – chamou rapidamente a atenção da imprensa.
Em 3 de março de 1986, a cantora realizou uma coletiva na sede da Rádio Rock, na Praça Oswaldo Cruz, para falar do objetivo de seu programa, que teria uma programação musical ousada (AQUI). O Jornal da Tarde publicou no dia seguinte uma matéria sobre a nova empreitada de Rita acompanhada por uma foto registrada por Joveci C. de Freitas.
Cinco meses depois, uma ampliação de uma das 35 fotografias feitas naquele dia pelo fotógrafo do jornal acabou parando nas mãos de Rita, que escreveu de forma artística nela: “Quanto + a vida passa + eu gosto de estar viva”.
Essa foto, com a incrível mensagem sobre a vida, é hoje um tesouro que faz parte do acervo do Estadão. Uma reportagem do jornal publicada na última quinta-feira (11) conta a história desse registro e traz o link para o acervo. Confira os detalhes AQUI.
Em 1986 Rita Lee dava uma coletiva para falar de seu programa “Radioamador” que era apresentado na 89 FM. A foto registrada pelo Jornal da Tarde até ganhou um autógrafo da Rita!
“Quanto + o tempo passa + eu gosto de estar viva!”
.
📸 Acervo Estadão, 4 de março de 86 pic.twitter.com/VV2yb0gdc5— Flerte Leetal (@flerteleetal) February 6, 2022