Ed Motta diz que paga suas contas por causa de Rita Lee

Ed Motta foi um dos diversos artistas que se manifestaram esta semana para prestar homenagens para Rita Lee. Numa conversa com o Splash, canal de entretenimento do portal UOL, ele falou sobre sua relação artística com ela e a agradeceu por “pagar suas contas”.

Questionado sobre as canções que compôs em parceria com a cantora, disse: “Eu pago as minhas contas por causa da Rita Lee. Por ela ter letrado essas músicas de forma tão brilhante, de forma tão sensível e sempre ultramusical, né? Essas músicas foram letradas com muita precisão”.

Ed lembrou que a relação com Rita sempre foi algo virtual, mesmo lá no passado: “Eu lembro que ela enviava isso [ideias de letras] inicialmente pelo fax, depois pelo e-mail. A gente nunca se encontrou para fazer nenhuma dessas músicas. Eu adorava isso também na personalidade dela, que é muito parecida comigo. Ela não gostava de encontrar muito e eu também não gosto de encontrar… isso é a amizade perfeita… de pessoas que não gostam de ir na casa do outro”.

O cantor também fez questão de destacar o elemento musical do trabalho de Rita, tão grande quanto sua atitude: “Acho a Rita Lee uma cantora magnífica, superprecisa, afinadíssima, os discos são superbem feitos, o jeito que ela dobrava as vozes, né, é de um cuidado musical. Tem tudo isso que fala-se muito, mas musicalmente tem uma piscina muito funda aí, que não é apenas a rainha do rock, é uma coisa bem mais que isso”.

Entre as músicas que Ed Motta compôs em parceria com Rita Lee estão clássicos de seu repertório como “Columbina”, “Fora da Lei”, “Nefertiti” e “S.O.S. Amor”.

Redação 89: