Inspirado no livro infantil “O Menino e o Mar”, de Lulu Lima, o filme conta a história do encontro de duas crianças, um menino e uma menina, que possuem formas completamente diferentes de enxergar o mundo. Ele, com medo do que as águas do mar podem trazer; e ela, que encontra poesia em cada grão de areia, aprendem juntos que, para apreciar a vida, basta se entregar aos sentidos. É nessa conexão que nasce uma história de superação, lições e uma experiência transformadora, que transcende na música original criada especialmente para a obra A Menina e o Mar, pela compositora Manny Moura. Espelho do Mundo, que chegou aos streamings nesta sexta-feira (31)
De acordo com a artista que assina a letra e melodia, o convite para compor a canção original chegou por mensagem do diretor, Gabriel Mellin. O cineasta que procurava uma música para a cena final do curta perguntou se Manny estaria disposta a “criar alguma coisa”. “Eu topei na hora, mesmo sabendo que seria um desafio pra mim escrever e cantar em português”, respondeu a compositora natural do Rio de Janeiro que passou a maior parte da sua vida nos Estados Unidos.
“O Gabriel já tinha uma referência específica do que estava procurando, então foi bem direcionado e entendemos de cara o que fazer. Eu estava com Pedro (Kayat) no momento que eu recebi a mensagem e naquele mesmo dia assistimos o curta e começamos a pensar em ideias. Ele fez uma parte no violão e eu escrevi a letra e melodia em cima. Fui diretamente inspirada pelo curta, que conta uma história sobre o poder da imaginação, e me permiti ser mais abstrata com a letra. Mandamos tudo pro Rodrigo (Martins), ele gostou das ideias que tivemos e marcamos um dia pra terminar a composição, gravar e produzir a música. Foi um processo bem rápido, deve ter passado só uma semana desde a mensagem até o produto final estar no filme”, conta Manny que é co-fundadora da produtora “Favorite Song Records” em Los Angeles, com o engenheiro de som e produtor Pedro Kayat e o produtor indicado ao Grammy e que produziu os dois últimos discos do Rubel, Rodrigo Martins.
O filme que também traz temas importantes do mundo atual de uma forma leve, como a diversidade, acessibilidade, o uso excessivo da tecnologia, o contato com a natureza e o uso da imaginação, levou prêmios de Melhor Curta e Melhor Direção no Poombukar Independent Film Festival e de melhor curta no Indie Festival, na Ucrânia e ainda foi indicada ao Festival de Cannes, um dos mais importantes do cinema.
Influenciada pelo estilo pop e apaixonada por música e a cor rosa, sua marca, Manny Moura lançou seu primeiro EP “Libra in Love” em julho de 2022 em parceria com o produtor Rodrigo Martins. Ao lado da ex-participante do The Voice Brasil, Rebeca Sauwen, está compondo o próximo álbum da cantora que deve ser lançado ainda esse ano.
This post was last modified on 31 de março de 2023 12:03