O lendário Jane’s Adiiction, grupo responsável pelo nascimento do Lollapalooza, se apresentou no crepúsculo deste sábado (25) no Palco Chevrolet do Lollapalooza Brasil com sua nova formação. O grupo continua se apresentando sem o guitarrista Dave Navarro, que enfrenta um quadro de covid de longa duração. Josh Klinghoffer, ex-Red Hot Chili Peppers, permanece em seu lugar e ao lado do baixista Eric Avery e do baterista Stephen Perkins dá uma nova dinâmica para a banda, comandada pelo vocalista Perry Farrell.
Numa entrevista exclusiva à 89 FM no início desta semana, o Jane’s Addiction adiantou que estava produzindo um novo álbum de estúdio e que já tinha várias músicas no radar. No entanto, nenhuma novidade foi apresentada no show aqui no Brasil.
Mas os clássicos do grupo, com um toque especial de Klinghoffer, embalaram um show forte e seguro com coisas como “Stop”, “Been Caught Stealing”, “Jane Says”, evocando aquele espírito dos anos 1990, presente também na coreografia do grupo de dançarinas sensuais presentes ao longo do concerto.
Veterano dos palcos, Farrell se conectou com o público ao dizer que se sente muito bem tocando no Brasil, um lugar onde ele fez grandes amigos. E encerrou o show levando fotos no telão do amigo Taylor Hawkins. Então, o Jane’s Addiction fez um tributo ao baterista do Foo Fighters, que há exato um ano nos deixava. Eles apresentaram uma versão em tambores de “Chip Away”, emocionando a todos presentes nas proximidades do palco. Mais um grande show deste segundo dia de Lollapalooza Brasil.
This post was last modified on 25 de março de 2023 12:03