O Depeche Mode lançou nesta sexta-feira (24) – via Columbia e Mute – o seu novo álbum intitulado Memento Mori. O 15º disco da carreira do grupo foi gravado em outubro do ano passado em estúdios de Santa Barbara, na Califórnia, e em Nova York, com produção de James Ford.
De acordo com o vocalista Dave Gahan, a banda começou a escrever o material há alguns anos. Ele explicou que o título do disco já estava definido antes da morte do membro fundador Andy Fletcher, aos 60 anos, em maio do ano passado: “Um ‘Memento Mori’ é um objeto que é mantido como um lembrete da inevitabilidade da morte – um crânio, por exemplo. Parece muito mórbido, mas acho que você pode olhar muito positivamente também… devemos viver todos os dias ao máximo. Acho que é assim que gostamos de interpretá-lo também”.
Com o lançamento do novo álbum, o Depeche Mode inicia a sua promoção com uma turnê que teve início na noite desta quinta-feira (23) em Sacramento, na Califórnia, e a agenda dos caras contempla somente apresentações na América do Norte e México até 17 de dezembro. A expectativa é enorme de que a banda anuncie shows para o Brasil ainda este ano, especialmente para o mês de setembro, quando eles estarão tocando entre os dias 21 e 29 em solo mexicano.
Sobre vir ao Brasil, o guitarrista Martin Gore não descartou essa possiblidade numa entrevista, no início desta semana, à Rolling Stone Brasil. “Há a chance de estendermos a turnê se ainda estivermos curtindo”, disse ele, acrescentando: “Se esse for o caso, imagino que a América do Sul seria o próximo destino”.
Ouça AQUI a íntegra de Memento Mori e curta no player abaixo os melhores momentos do show que iniciou a nova turnê da banda:
This post was last modified on 24 de março de 2023 12:03