Wayne Swinny, guitarrista da banda americana Saliva, morreu nesta quarta-feira (22) aos 59 anos. A notícia foi confirmada pelo vocalista do grupo Bobby Amaru, através de um comunicado.
Antes de informar o falecimento, a banda revelou que Swinny havia sido levado para um hospital após sofrer uma hemorragia cerebral, na manhã da testa terça-feira (21). Após permanecer algumas horas na UTI, o músico não conseguiu sobreviver.
“Eu nem tenho certeza do que pensar ou como me sentir agora. Meu coração está partido pela família de Wayne, seus amigos e qualquer um que teve a alegria de estar perto dele”, revelou o cantor, que acrescentou: “Sou grato por ter compartilhado quase 12 anos da minha vida com Wayne no palco e, mais importante, fora do palco”.
Swinny foi o único membro remanescente da formação original do Saliva após as saídas do vocalista Josey Scott em 2011 e do baixista Dave Novotny em 2015. Ao longo de sua carreira, Swinny tocou em 11 álbuns de estúdio, aparecendo em músicas de destaque da banda como “Always”, “Your Disease”, “Click Click Boom” e “Survival of the Sickest”. O grupo foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Performance de Hard Rock em 2002.
This post was last modified on 23 de março de 2023 12:03