Dave Mustaine, do Megadeth, sugere turnê conjunta com o Metallica

Redação 89

Dave Mustaine, do Megadeth, sugere turnê conjunta com o Metallica imagem divulgação

Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, discutiu seu conturbado relacionamento com o Metallica, banda que o demitiu em 1983 e que ouviu dele que criaria um grupo de rock ainda melhor. Numa nova entrevista para o Guitar World, Mustaine respondeu se vê a existência hoje de uma competição entre Megadeth Metallica: “Na minha opinião, não há competição entre Megadeth e Metallica. Somos bandas diferentes e acredito que o Megadeth tem sido mais consistente. Mas o triste é que o drama entre nós tem sido mais popular do que a música já foi. E lembre-se, o Metallica teve uma grande vantagem, porque fizeram isso com base no que eu ajudei eles a criar”.

Mustaine fez questão de lembrar que escreveu muitas das primeiras músicas do Metallica e deu dicas para James Hetfield no início de carreira, chegando a escrever o que o vocalista deveria falar para o público. Mesmo assim, o músico diz ter seu potencial desacreditado pela banda: “Eles nunca esperaram que eu fizesse o que eu fiz depois que eles me ferraram, mas consegui e fiz discos melhores ao longo do caminho. Mas eu não me importo porque estou feliz com o meu sucesso, e eu tive muito disso. A música que fazemos agora diz tudo o que você precisa saber. Mas espero que possamos fazer uma turnê juntos antes que tudo esteja dito e feito, mas não sei se faremos”.

Ele ainda abordou o tema reconciliação, sem ao menos ser questionado sobre isso: “A questão é que as pessoas não conhecem sua história e tomam partido. Nunca quis tomar partido. Eu queria que as coisas fossem reconciliadas e que fossemos amigos, mas, por qualquer motivo, isso não ocorreu. E o Metallica é representado pelo mesmo agente do Megadeth, e eu perguntei ao nosso agente: ‘Você também é o agente do Metallica, por que esses caras não tocam com a gente? Do que eles têm medo?'”.

Mustaine foi mais longe ao dizer que o mundo quer ver as duas icônicas bandas tocando juntas: “Os fãs querem ver Metallica e Megadeth dividindo o palco. O Megadeth precisa do Metallica? Não. Mas o Metallica fala com seus fãs, mas eles não lhes dão o que eles estão pedindo. Do que eles têm medo? Eu não sei. Não sou eu [o problema], são eles”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS