1985: ano que o rock dominou a parada de álbuns da Billboard

Redação 89

1985: ano que o rock dominou a parada de álbuns da Billboard imagem divulgação

Mitch Lafon é um jornalista canadense especializado em rock and roll, que apresenta o podcast One On One e é uma das vozes mais ativas no Twitter quando o assunto é música produzida a partir de bateria, baixo e guitarra.

Na manhã desta quinta-feira ele publicou a parada de álbuns americana de 23 de março de 1985, a famosa Billboard’s 200 Album Chart, que há exatos 28 anos mostrava um momento único do rock, dominando a lista de discos mais vendidos nos Estados Unidos.

A listagem é incrível, traz no topo John Fogerty (vocal do Creedence Clearwater Revival) com seu Centerfield, seguido de Phil Collins com No Jacket Required, e Bruce Springsteen com Born in the USA fechando o pódio.

Tirando a quarta posição de “Make it Big” do Wham! (banda de George Michael), o quinto lugar da trilha sonora de Um Tira da Pesada (que tem “The Heat Is On” de Glenn Frey) e o sétimo lugar de Like a Virgin da Madonna, os demais integrantes do top 10 são todos rock.

Tina Turner com Private DancerReo Speedwagon com Wheels are Turning, Foreigner com Agent Provocateur e Reckless de Bryan Adams fecham o top 10.

Lafon ainda listou outros grandes representantes do rock que figuravam na parada naquela ocasião: David Lee Roth, Mick Jagger, Prince, Deep Purple, Huey Lewis and the News, Triunph, Steve Perry, Van Halen, KISS e Twisted Sister. Será que o mundo mudou um pouquinho?



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS