SXSW 2023 traz o rock vintage do The Lemon Twigs

Redação 89

SXSW 2023 traz o rock vintage do The Lemon Twigs Foto: Rogéria Vianna

Por Rogéria Vianna, de Austin, Texas

Se você nunca ouviu falar dos irmãos Brian e Michael D’Addario de Long Island, está na hora de ficar atento a eles. A dupla The Lemon Twings já ganhou o Prêmio Grulke 2017 do SXSW e, depois disso, Brian e Michael voltaram à Austin em outros shows, como no tradicional Austin City Limits Music Festival e esse ano, reforçaram a lista de artistas do festival de música do SXSW 2023.

A primeira apresentação foi no palco ao ar livre do Cheer Up Charlie com seu rock vintage em um estilo que, segundo The Edge do U2, será a nova forte tendência para o futuro próximo. O palco decorado com desenhos de neon colorido e o globo de espelho compuseram o clima perfeito para o show, que mais parecia uma viagem no tempo. O som consistente e os eletrizantes solos de guitarra impressionaram quem esperava algo mais delicado daqueles jovens quase franzinos e com figurino retrô.

As referências dos D’Addario são as melhores: o single “Corner of My Eye” tem um gostinho de bossa nova; “Any Time of Day” em estilo anos 70, eles revelaram ter sido inspirada no KISS.

O público compareceu em peso, fazendo a casa chegar à sua capacidade máxima e animando o show, que acabou com gostinho de quero mais. A boa notícia é que a gente não vai precisar esperar muito por isso: o novo álbum “Everything Harmony” dos talentosos irmãos será lançado em 5 de Maio. Segundo eles, será uma mistura de vocais pop, apresentando melodias folk acústicas sofisticadas e texturas ricas, influência declarada de artistas como Simon & Garfunkel, Arthur Russell e Moondog.

E o SXSW foi apenas uma das paradas da dupla, que segue em ritmo forte em uma série de apresentações ao vivo ao longo deste ano, incluindo a abertura de sete shows do The Killers nos Estados Unidos.

Vão longe esses meninos. E a gente já está de olho neles.

Fotos e vídeos: Rogéria Vianna



COMPARTILHE