Peter Murphy, do Bauhaus, está no comando de supergrupo em tributo a David Bowie

Peter Murphy, lendário vocalista do Bauhaus, foi anunciado para liderar a próxima turnê de tributo a David Bowie , a já badalada Celebrating David Bowie. Ele estará no comando de um supergrupo que contará com o guitarrista Adrian Belew (King Crimson), os baixistas Royston Langdon (Spacehog) e Matt McJunkins (ex-Eagles of Death Metal), o baterista Jeff Friedl (A Perfect Circle), o saxofonista Ron Dziubla, além dos guitarristas Eric Schermerhorn e Angelo “Scrote” Bundini.

A turnê de tributo a Bowie em 2023 tem até o momento apenas datas previstas apenas para os Estados Unidos. Começará em 4 de abril em Houston, no Texas, e após cumprir outras 25 datas, terminará em 8 de maio em Tacoma, Washington.

Murphy disse em um comunicado: “Uma surpresa ser convidado para celebrar Bowie neste passeio, e ao lado de uma grande formação. Isso é muito atraente para desempenhar o papel”.

“Celebrating David Bowie” é um projeto liderado por Scrote desde 2016, que disse em comunicado: “Estou emocionado em homenagear David novamente com esta nova coleção explosiva de artistas e músicos verdadeiramente únicos e brilhantes. Este novo show representa dois lados de Bowie. Com Peter Murphy, temos o barítono escuro envolto em mistério e admiração. Com Adrian Belew, o tenor afinado cantando alegremente as favoritas de Bowie, enquanto entrega a guitarra sobrenatural pela qual ele é reverenciado”.

A edição de 2023 do projeto contará com os maiores sucessos de Bowie, mas dará ênfase especial na era do álbum Ziggy Stardust, de 1972, que Murphy deu destaque em sua voz na faixa-título regravada em 1982 pelo Bauhaus.

This post was last modified on 22 de fevereiro de 2023 12:03

Redação 89: