Liam Gallagher responde comentário sobre reunião do Oasis feito por vocal do The 1975
Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis, reagiu ao apelo feito no início deste mês por Matty Healy, vocal do The 1975, para que o icônico grupo voltasse a se reunir.
Healy apareceu em um podcast da emissora CBC do Canadá, onde disse que Liam e seu irmão Noel “estão chorando feito crianças”. Ele comentou que já era hora dos dois amadurecerem e perceberem que “estão perdendo tempo insistindo em suas carreiras solo”.
O cantor comentou: “Não há uma criança, nem uma pessoa, indo a um show do High Flying Birds ou a um show de Liam Gallagher que não prefira estar em um show do Oasis”.
Ele ainda deixou um recado para os irmãos: “Façam-me um favor: voltem a ficar juntos, parem de brincar”.
Questionado por um fã no Twitter sobre a reflexão feita por Healy, Liam respondeu: “É o nosso tempo para desperdiçar quem fez dele o chefe do tempo”.
It’s our time to waste who made him the boss of time
— Liam Gallagher (@liamgallagher) February 6, 2023
No mês passado, Liam enlouqueceu os fãs do Oasis ao revelar que Noel o procurou para pedir perdão. “Acabei de falar com meu irmão ao telefone implorando por perdão. Que ele seja abençoado. Ele quer me encontrar… o que vocês acham, encontro ele ou mando ele à merda?”, diz a mensagem, que gerou um turbilhão de comentários nas redes sociais (AQUI).
No início do ano passado, antes do lançamento de seu novo álbum solo, C´mon You Know, Liam declarou ao jornal The Times que achava uma grande ideia o retorno da banda. “Eu adoraria que o Oasis voltasse a se reunir. Se acontecer, aconteceu. Mas estou muito feliz trabalhando [sua carreira solo]. Nunca deveríamos ter nos separado, mas nos separamos, e é aqui que estamos”, disse ele à publicação britânica. As desavenças com seu irmão Noel Gallagher também foram abordadas na entrevista. Liam o via como “uma pessoa diferente” desde a última vez que se falaram pessoalmente, em 2009.
Outro capítulo importante dessa história de rumores do retorno do Oasis rolou há dois anos, quando Liam escreveu no Twitter que o grupo tinha recebido uma proposta de 100 milhões de libras – algo em torno de 700 milhões de reais – para retornar aos palcos. A revelação causou alvoroço em meio aos fãs, levando a uma infinidade de publicações na imprensa de todo o mundo sobre a suposta oferta.
Rapidamente, Noel se manifestou sobre o caso deixando claro que não sabia nada a respeito de uma oferta para o retorno. “Estou plenamente certo de que somente uma pessoa pode se promover com isso, então, é aí que está a confusão”, explicou, insinuando que tudo não passava de uma espécie de “golpe publicitário de Liam”.
Numa entrevista exclusiva para para a 89 FM em 2016, Noel Gallagher declarou que o Oasis retornará, se eventualmente ele precisar de dinheiro (AQUI).