Steve Vai revela ter álbum inédito gravado nos anos 1990 com Ozzy Osbourne
O lendário guitarrista Steve Vai revelou numa entrevista ao EON Music que ele e Ozzy Osbourne chegaram a gravar um álbum inteiro em 1995, que permanece inédito ainda hoje.
“Esse é um projeto que gravei que está engavetado. Eu não tenho nenhum controle sobre ele ou os direitos sobre ele, obviamente, mas nós gravamos algumas coisas muito boas”, disse Vai (via UCR).
Ozzy estava gravando o álbum Ozzmosis quando sua gravadora entendeu que seria bom para ele escrever músicas com pessoas diferentes. “Ozzy e eu nos empolgamos porque estávamos nos divertindo muito e acabamos gravando muitas coisas. E então começamos a planejar: ‘Ei, vamos fazer um novo disco!'”, comentou.
Vai disse que continuaram o projeto até que descobriram que a gravadora queria apenas uma música deles juntos e nada mais. O resultado foi a canção “My Little Man”, lançada em outubro de 1995 em Ozzmosis. No entanto, outras duas faixas dessas sessões foram aproveitadas em discos do guitarrista: “Dyin’ Day” entrou em Fire Garden de 1996, enquanto “Danger Zone” – escrita nos início dos anos 1990 e oferecida para Ozzy cantar naquele projeto – foi aproveitada no seu recém-lançado álbum colaborativo Vai / Gash, com registro de estúdio de 1991 do cantor Johnny “Gash” Sombretto (falecido em 1998).
Confira abaixo as três faixas que marcam presença no disco perdido de Steve Vai com Ozzy Osbourne: