O Napster acaba de comprar a Mint Songs, uma startup que levantou US $ 4,3 milhões, cerca de R$ 22,5 milhões, em financiamentos para construir seu mercado de NFTs de música.
O curioso é que os donos dessa plataforma anunciaram em setembro do ano passado o fim de suas atividades e mesmo parada há praticamente cinco meses, ela ainda é um dos 5 principais mercados de música na web3.
Conforme observa o Musically.Com, o próprio Napster, que já foi sinônimo de música digital no início do século, é uma das marcas desse mercado mais adquiridas, tendo sido comprado ou fundido em diferentes momentos de sua história.
De qualquer forma, agora a Mint Songs estará viva e integra os planos de tecnologias web3 do Napster, que visa criar e comandar um gigantesco serviço de músicas em NFTs.
Os detalhes específicos disso ainda estão em segredo, mas essa aquisição indica que a plataforma buscará englobar novas oportunidades criativas e comerciais para trabalhar junto dos lançamentos de uma grande gama de artistas que necessitam engajar seu público.
“Vemos uma demanda dos fãs por um serviço de música para oferecer mais do que apenas música e podcasts sob demanda, o que torna os objetivos ambiciosos do Napster ainda mais atraentes”, disse Garrett Hughes, uma das mentes por trás da Mint Songs que agora é consultor de web3 do Napster.