Cinebiografia de Elvis Presley brilha no MUAHS, o Oscar da maquiagem e penteado
Se topete de Elvis Presley já era considerado o “Rei dos Penteados” entre as celebridades, agora não falta mais nada. Esse visual é dono de um MUAHS, conhecido como o Oscar da maquiagem e penteado.
O filme Elvis, do diretor Baz Luhrmann, brilhou na 10º edição do Make-Up Artists and Hair Stylists Guild Awards, que rolou na noite deste sábado (11) no Beverly Hilton, em Beverly Hills, nos Estados Unidos.
A cinebiografia, na qual cabelo e maquiagem ajudaram a transformar o ator Austin Butler no Rei do Rock em todas as fases de sua carreira, ganhou dois prêmios, por Maquiagem de Personagem (Shane Thomas e Angela Conte) e Estética de Cabelo (Shane Thomas e Louise Coulston).
Os outros filmes vencedores da noite foram Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo para Maquiagem Contemporânea, A Baleia para Efeitos Especiais de Maquiagem e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre para Penteados Contemporâneos.
Elvis, A Baleia e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estão indicados para o Oscar de Melhor Maquiagem e Penteado, juntamente com Nada de Novo no Front e The Batman. Segundo o Deadline.Com, na maioria das vezes, quem ganha mais prêmios no MUAHS, leva a estatueta do Oscar para casa.