Pet Shop Boys critica política russa em clipe de “Living in the Past”

Redação 89

Pet Shop Boys critica política russa em clipe de “Living in the Past” imagem divulgação

O Pet Shop Boys vai lançar em abril um EP de quatro faixas intitulado Lost, que acompanha a edição de 2023 do livro Annually.

As quatro canções desse lançamento, “The lost room”, “I will fall”, “Skeletons in the closet” e “Kaputnik” foram escritas e gravadas como demos em Londres e Berlim em 2015 nas sessões que culminaram no álbum Super, que saiu no ano seguinte. No entanto, elas ficaram fora na seleção de repertório.

Essas faixas que serão lançadas este ano foram descritas pela banda em comunicado no início do ano como superdançantes (AQUI). Agora, de surpresa, os caras disponibilizam uma balada intitulada “Living in the Past (home demo)”, com letra assinada por Neil Tennant e Chris Lowe e gravada neste ano.

A música chega acompanhada de um videoclipe em animação que mostra cenas do líder russo Vladimir Putin o comparando ao líder soviético Josef Stalin, enquanto diz: “Eu chego na cidade onde revelaram um busto do meu antecessor ainda muito discutido. Nós tentamos esquecê-lo. Seus crimes foram catalogados. Mas nas novas circunstâncias, mais uma vez ele é um deus”. No refrão, Tennant canta: “O passado nem é passado. É quanto tempo dura”.

Confira abaixo o clipe de “Living in the Past” com o Pet Shop Boys:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS