Entenda por que Taylor Hawkins não foi incluído no memorial do Grammy 2023
Os fãs do Foo Fighters rapidamente começaram a se manifestar no Twitter após a apresentação da sessão “In Memoriam” na cerimônia do Grammy, que rolou neste domingo na Crypto Arena de Los Angeles, nos Estados Unidos.
O saudoso baterista não foi incluído entre as personalidades da música que morreram no ano passado e que tiveram suas fotos destacadas no telão. Isso foi o suficiente para uma enxurrada de tuítes apontando o que seria um grande erro da organização.
No entanto, Hawkins , falecido na Colômbia em 25 de março de 2022, recebeu uma homenagem na cerimônia do ano passado. A premiação de 2022, que foi realizada em 3 de abril, ou seja, ocorreu apenas nove dias após sua morte.
O Foo Fighters, que estava programado para se apresentar no Grammy do ano passado, cancelou sua performance e o resto de suas datas restantes da turnê após a tragédia. O apresentador da cerimônia de 2022 Trevor Noah disse ao público em Las Vegas naquela ocasião: “Nossos pensamentos estão com a família de Taylor, seus amigos, a família Foo Fighters e todos os seus fãs ao redor do mundo. Gostaríamos de tirar um momento agora para lembrar Taylor”. Na sequência, um vídeo de tributo ao baterista, com a trilha sonora do clássico “My Hero”, mostrou imagens dele se apresentando ao longo de sua carreira.
Você pode conferir AQUI a lista completa do memorial do Grammy 2023, que incluiu grandes nomes da música brasileira que nos deixaram recentemente: Erasmo Carlos, Gal Costa, Luiz Galvão e Zelito Miranda.