Inspirada na estética dos jogos SNES, sucesso entre as décadas de 80 e 90, a banda de punk rock Rosa Tigre traz agora uma novidade que aproxima o público da ambientação de suas canções. A partir desta segunda-feira (23), o game está disponível no site oficial do grupo (AQUI). A competição pelo prêmio fica vigente por duas semanas a partir da data de lançamento, encerrando no dia 6 de fevereiro. “A letra da música está muito bem traduzida visualmente. Colocamos o tigre numa moto, com suas navalhas afiadas em uma noite perigosa”, conta Marcelo Jacob, guitarrista e compositor. A ideia surgiu ao observar um fliperama. “E se a animação do clipe também fosse jogável?”.
A jornada dura o tempo da canção, que pode ser executada em sua versão original ou em 8 bits, adaptada pelo produtor musical Davi Pacote, quem conduziu o primeiro álbum da banda. Magno Nunes, vocal, explica que fazer um clipe para cada música pode ser complicado, já que envolve produção, locação, deslocamento, gravação e pós-produção em muitas etapas. “O mais legal do jogo é tentar mudar um pouco a ideia de como as bandas divulgam seus materiais. Pensamos no game e na trilha para comunicar que o Rosa Tigre vai sempre fazer alguma coisa diferente.”
O game foi desenvolvido em parceria com o artista Ítalo Lourenço, formado em design gráfico e cursando licenciatura em artes visuais. Lourenço atua com desenvolvimento de jogos independentes e na criação de peças personalizadas. Para o projeto, o mapa da trajetória foi idealizado com elementos visuais da banda, fazendo alusão a outras canções, como o cinema ao fundo e as rosas coletáveis. Ao se deparar com um
obstáculo, o personagem não morre nem sofre atrasos, apenas perde pontos. O mapa é linear e dura o tempo da música. Na abertura, um trecho da canção “Rosa” é executado em 8 bits. Já na tela do ranking, ao final, a música “Parabéns” é tocada automaticamente, também em 8 bits.
Depois da apresentação Natal Solidário, dos shows da Turnê de Verão e do lançamento do clipe jogável, a Rosa Tigre atualiza o site oficial em fevereiro e lança seu EP Rocket to Porto Alegre dia 03 de março. Gravado no Estúdio Hill Valley em 2022, o EP traz uma música instrumental, uma canção em homenagem à cidade da gravação e uma música em homenagem aos Ramones, principal referência musical do grupo. “O que fica agora é: o que será que vai acontecer? Queremos mostrar que dá pra fazer coisas bacanas sendo uma banda underground. Afinal, a cultura underground é isso: agregar todo mundo”, finaliza Magno.
This post was last modified on 23 de janeiro de 2023 12:03