Dave Rowntree, baterista do Blur, lança seu primeiro álbum solo “Radio Songs”
Dave Rowntree, baterista do Blur, lançou nesta sexta-feira (20) – através do selo Cooking Vinyl – o seu disco de estreia na carreira solo. Radio Songs foi produzido por Leo Abrahams (Brian Eno, Wild Beasts, Ghostpoet) e apresenta uma seleção de faixas inspiradas na experiência de ouvir rádio que Rowntree teve em sua infância.
Sobre a criação de Radio Songs, ele revela: “Quando criança crescendo em Colchester, Dave Rowntree costumava sentar-se com seu pai na mesa da cozinha da família e juntos construíam rádios. Então, usando uma antena situada em seu jardim, eles sintonizavam estações de todo o mundo, captando idiomas e músicas exóticas enquanto se perguntavam como era a vida nesses lugares distantes. O rádio tem sido uma constante para mim… Foi um dos fatores de estabilidade na minha vida”.
Daí o título de Radio Songs, como se ele estivesse girando o dial e buscando uma nova canção. Além disso, cada uma das músicas do disco mostra Rowntree explorando pontos de virada significativos em sua vida.
Além de ser um multi-instrumentista experiente e um baterista de longa data de uma das bandas de maior sucesso da Grã-Bretanha, Rowntree também é algo como um polímata. Um compositor de filmes e TV (os créditos incluem a série “The One” e o thriller de crimes tecnológicos da BBC “The Capture”), podcaster, piloto de aviões leves (e instrutor), advogado e ex-conselheiro trabalhista.
Utilize o player abaixo para curtir a íntegra do disco de Dave Rowntree ou clique AQUI para escolher o seu serviço de streaming favorito.