O badaladíssimo produto Rick Rubin virou um dos assuntos mais comentados do Twitter nos últimos dias, depois de aparecer em um vídeo revelando que “não sabe nada sobre música” e “não tem habilidade técnica no estúdio”.
O profissional de 59 anos que já assinou trabalhos de AC/DC, Red Hot Chili Peppers, Mick Jagger, Slayer, System Of A Down e Johnny Cash (só para citar alguns nomes), disse em uma extensa entrevista ao jornalista Anderson Cooper, do canal americano CBS, que “mal sabe tocar um instrumento musical”.
“Você toca instrumentos?”, pergunta Cooper no vídeo compartilhado na rede social. “Muito pouco”, responde Rubin, que recebe outro questionamento na sequência: “Você sabe como trabalhar numa mesa de som?”. E a resposta é ainda mais surpreendente: “Não, eu não tenho habilidade técnica, e não sei nada sobre música”.
Em outra parte da entrevista, que será apresentada na íntegra no domingo (21) no tradicional programa da TV americana 60 Minutes, o produtor alega que seu gosto musical sempre foi a força motriz por trás de todo seu processo criativo.
“Eu sei o que eu gosto e o que eu não gosto. E eu sou decisivo sobre o que eu gosto e o que eu não gosto… A confiança que tenho no meu gosto e na minha capacidade de expressar o que sinto provou ser útil para os artistas”, concluiu Rubin modestamente.
Mesmo revelando que “não sabe nada de música”, Rubin acaba de lançar seu livro de estreia The Creative Act: A Way of Being, no qual detalha ainda mais esse processo de trabalhar como produtor sem “tecnicamente entender de música”.
Considerado um dos produtores musicais mais reverenciados e talentosos de toda a música, Rick Rubin cofundou a Def Jam Records, uma das maiores gravadoras dedicadas ao hip-hop, no início da década de 1980. Ele também lançou o selo norte-americano American Records e já chegou a atuar como copresidente da Columbia Records. Rubin também ganhou nove prêmios Grammy e… sua falta de experiência técnica é de conhecimento dos artistas que o procuram há anos. Em uma entrevista anterior ao Channel 4 News, Rubin disse que suas decisões criativas ajudam a tornar um produto da música conceituado, popular ou bem-sucedido.
This post was last modified on 19 de janeiro de 2023 12:03