Pink Floyd: novo livro celebra 50 anos de “The Dark Side Of The Moon”
O clássico álbum de 1973 do Pink Floyd, The Dark Side Of The Moon, terá os seus 50 anos de lançamento celebrados em um novo livro que chegará ao mercado internacional pela Thames And Hudson em 1º de março.
A nova publicação contará com 129 fotos, sendo a maioria delas raras e inéditas, registrando bastidores e performances de palco da banda durante as turnês do álbum de 1972 a 1975. Além disso, há também um artigo do escritor de rock britânico Chris Charlesworth do antológico show do grupo no Estádio de Wembley, em outubro de 1972.
No entanto, um dos destaques desse novo livro ficará por conta de um capítulo especial que revelará a concepção visual da icônica capa de Dark Side Of The Moon, que apresenta um prisma sendo atingido por um feixe de luz o transformando em um arco-íris. Reza a lenda que ela foi desenvolvida para simbolizar a complexidade que o som da banda escondia por trás de sua aparência simples.
O LoudeSound.Com observa que o Pink Floyd ainda não fez nenhum anúncio oficial sobre uma reedição do disco, mas a página do livro no site da Thames And Hudson afirma claramente que seu lançamento coincidirá com a chegada de um box set de luxo contendo um relançamento do álbum, juntamente com inúmeros itens de música relacionados ao trabalho.
The Dark Side Of The Moon é o oitavo álbum de estúdio do Pink Floyd. Ele foi lançado em 1º de março de 1973 e, desde então, tornou-se um dos disco mais vendidos e aclamados de todos os tempos.