Ozzy Osbourne enfrenta há alguns anos uma série de problemas de saúde. Na sua mais recente declaração, o cantor revelou que “problemas motores” são os principais obstáculos que ele tem neste momento para tentar retomar sua turnê de despedida, a “No More Tour 2”, que teve início em 2018 e está suspensa desde então, com as próximas datas marcadas para maio deste ano.
De acordo com o jornal britânico The Mirror, Ozzy discutiu seu quadro de saúde em recente episódio do programa Ozzy’s Boneyard, na emissora de rádio americana SiriusXM. Recuperando-se de uma queda em casa em janeiro de 2019, o lendário cantor de 74 anos disse: “Isso foi há quase quatro anos. É realmente horrível o que está acontecendo. É um pesadelo. Às vezes esqueço. Estou deitado no sofá, vou me levantar e não posso mais fazer isso”.
Ozzy disse que tem feito muitas sessões de fisioterapia e alguns exercícios que vê na internet: “Tenho tentando fazer as coisas por conta própria. O progresso é… uma coisa do inferno, você não tem ideia. O problema é que minha cabeça está bem, minha criatividade está bem, minha voz está bem, mas eu simplesmente quase não posso andar agora”.
Mesmo com tantos problemas, o Príncipe das Trevas manda um recado para os fãs: “Estou determinado a voltar ao palco. É a força motriz em mim. Sinto falta do meu público. Sinto falta de fazer shows. Sinto falta da minha equipe. Sinto falta da minha banda. Sinto falta dessa coisa toda. Voltarei ao palco mesmo que eu esteja pregado em uma prancha com rodas sobre ele”.
Em junho do ano passado, Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, revelou que ele seria submetido a uma delicada cirurgia que poderia definir “o resto de sua vida”. Após o procedimento, ela voltou às redes para informar que tudo correu bem e que o cantor passaria o resto do ano se recuperando.