Gruff Rhys lança “Amen”, faixa que integra trilha sonora de “The Almond & the Seahorses”

Seguindo seu álbum Seeking New Gods, Gruff Rhys tem o prazer de anunciar o álbum da trilha sonora para o filme The Almond & the Seahorse, via Rough Trade Records. O álbum duplo será lançado digitalmente e em LP duplo deluxe em março de 2023.

A trilha sonora será lançada como um LP duplo de edição limitada numerada, em vinil amarelo com um pôster do filme e digitalmente. Ele pode ser encomendado através da loja da Rough Trade(AQUI).

O álbum de 22 faixas inclui canções originais e partituras instrumentais, todas compostas por Gruff Rhys. Gravada entre 2021-2022 com uma série de músicos de destaque, incluindo membros da National of Orchestra Wales, a música aparece ao longo do filme homônimo estrelado por Charlotte Gainsbourg, Rebel Wilson e Celyn Jones.

A primeira faixa a ser lançada do disco é “Amen” – uma música que Gruff havia escrito pouco antes de ser abordado para a trilha sonora do filme: “o anseio e a frustração da música pareciam se encaixar perfeitamente nos temas do filme e nas trilhas sonoras das músicas. a recompensa final emocional bem no final do filme”, explica Rhys. O assombroso e melódico motivo do piano da música se tornou o principal motivo musical do drama e se repete de várias formas ao longo do filme, tornando-se uma entrada adequada no mundo da trilha sonora.

Com lançamento previsto para o início de 2023, o filme conta a história de um arqueólogo (Rebel Wilson) e uma arquiteta (Charlotte Gainsbourg) e sua luta para reimaginar um futuro depois que uma lesão cerebral traumática os deixa à deriva das pessoas que amam. O próprio título do filme refere-se aos apelidos dados às partes do nosso cérebro que estabelecem novas memórias e guardam as antigas.

Em termos tonais, a trilha sonora complementa o filme perfeitamente: o drama do assunto e as relações humanas são contrabalançados pelo humor irônico do filme e leveza de toque, e as composições e estilos variados na partitura e nas composições de Gruff Rhys refletem isso. “A trilha sonora de The Almond & the Seahorse foi gravada em grande parte em condições de pandemia, então era uma questão de gravar em atividades possíveis em vários estúdios, casas e até salas de escoteiros de amigos, conforme o acaso permitia. É um trabalho variado como resultado. “Notas grosseiras. “Como indicativos sonoros, eu queria significar a localização do filme em Liverpool e Wirral, espero que não tão obviamente, usando o sintetizador Mellotron (como usado em Strawberry Fields pelos Beatles e, portanto, em minha mente, representa aquela grande cidade sonoramente) e o violoncelo como um aceno para seu uso pelo personagem de Gwen no filme.”

“Fui encorajado pelo editor Mike Jones a levar as coisas para um lugar mais acústico, emocional e irregular. Isso, espero, explica aproximadamente a trajetória da gravação e como surgiu a variedade musical contida neste disco. Espero que gostem deste álbum de recortes colorido de uma trilha sonora e tenham a chance de assistir ao filme.”

Redação 89: