CNN Brasil muda cores do logotipo em sinal de luto pela morte de Pelé
A CNN Brasil, renomado canal de TV brasileiro com programação inteiramente voltada ao jornalismo, abriu mão do tradicional fundo vermelho de seu logotipo e trocou a cor pelo preto, em sinal de luto a Pelé, que morreu nesta quinta-feira (29), em São Paulo, aos 82 anos.
Segundo relata a Folha de S. Paulo, para promover a mudança, a direção da versão brasileira do canal pediu uma autorização especial da direção da matriz americana, já que não é autorizado, em princípio, qualquer mudança no logotipo do canal.
Com o aval da CNN americana, o quadrado preto passou a ocupar o canto inferior direito da tela apenas com as letras em branco. A CNN Brasil também optou por não estampar a data de morte do Rei na tarja criada para homenageá-lo ao longo de sua programação, mantendo na imagem apenas a data de nascimento.
A imagem é condizente com a ideia de que Pelé não morre, é uma figura viva na história e no imaginário das pessoas.
É a primeira vez que isso ocorre na história da CNN Brasil, que está no ar há quase três anos. Em março de 2023, o canal completará seu terceiro ano no ar.