Morre Martin Duffy, tecladista do Primal Scream

Martin Duffy, tecladista do Primal Scream, morreu no último domingo, dia 18 de dezembro, aos 55 anos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20) pela banda, através de suas redes sociais.

O músico teve uma lesão cerebral após uma queda em sua casa em Brighton, na Inglaterra, conforme anunciou o colega de banda, o vocalista Bobby Gillespie.

“Ele ara um autodidata. Um pensador profundo, curioso sobre o mundo e outras culturas”, disse Bobby no comunicado sobre a morte do amigo.

Duffy integrou a banda Felt a partir de 1985 e tocou teclados nos dois primeiros álbuns do Primal Scream, se juntando definitivamente à banda em 1989, depois que a Felt se dissolveu. Ele também contribuiu com The Charlatans após a morte do membro fundador Rob Collins, aparecendo com o grupo em Knebworth, abrindo para o Oasis em 1996 e contribuindo com seu teclado no quinto álbum da banda, Tellin’ Stories.

“Martin Duffy interveio para salvar os Charlatans quando perdemos Rob – ele tocou conosco em Knebworth e era um verdadeiro amigo”, escreveu Tim Burgess, vocalista do The Charlatans, em homenagem feita nas redes sociais.

Redação 89: