Teri Gender Bender lançou oficialmente o novo EP STATE OF FEAR, completando o EP duplo, junto ao EP SATURN SEX, lançado em outubro. Incluindo os singles lançados recentemente “THE SLOW LEAN”, “LET’S BEGIN” e “GIVE ME, GIVE ME (feat. Omar Rodríguez-López)”. Além disso, a versão física do EP duplo já está disponível AQUI.
No single homônimo, Teri Gender Bender se pergunta “essa é a vida real?!” na faixa-título do EP. O clima sombrio da música reflete perfeitamente o tema de “viver em um mundo inseguro nos tempos mais seguros e vice-versa. Mas nada soa tão alerta quando sua mente é o estado. o animal selvagem que mantém seu corpo fraco, daí a alimentação de ansiedade, debilitando e prejudicando qualquer tipo de julgamento realista…” – como explica Teri. E ainda chega à conclusão final: “Bem, então tudo bem, deixe o pavor entrar, vamos recebê-lo!”
Mais conhecida como a frontlady de Le Butcherettes, o estilo musical de vanguarda de Teri Gender Bender é exibido em sua forma mais pungente e brilhante em seu solo, e ressoará fortemente com aqueles de nós que clamam por personalidades autênticas que são orgulhosa e excentricamente únicas.
Todas as suas músicas têm algo em comum – todas são iluminadas por dentro por um brilho interior, sábio e esquisito, sempre orgulhoso, forte e doce ao mesmo tempo, influenciadas por Björk, obras de arte fantásticas e miniaturas pop de grande momentos de intensidade e pausa que a vida nos lança.
É simplesmente impossível rotular Teri Gender Bender dentro de um gênero específico. Não é uma surpresa olhando para suas realizações musicais até agora: principalmente conhecida por suas performances excepcionais como frontwoman e multi-instrumentista da banda mexicana de garage punk Le Butcherettes, ela também contribuiu com vocais em vários discos de Omar Rodríguez-López, além de colaborar com artistas como Melvins e Iggy Pop.
SATURN SEX e STATE OF FEAR seguem o lançamento da coleção COMPLEXIFY EP. Teri Gender Bender derramou as experiências de sua vida em 10 EPs com quatro faixas cada, antes de separá-los. Não inteiramente, mas há uma razão pela qual sua antiga banda se chama Le Butcherettes, e por que eles eram uma das bandas riot grrrl mais quentes e politicamente necessárias no México no final dos anos 2000. Ouça à coleção AQUI. As 40 faixas são baseadas em quatro princípios, quatro pilares da verdade, por assim dizer, que sustentam toda a música bela e dolorosamente elegíaca de Teri Gender Bender.
This post was last modified on 19 de dezembro de 2022 12:03