Dino Danelli, baterista do The Rascals e membro do Hall da Fama do Rock And Roll, morreu na última quinta-feira, dia 15 de dezembro, aos 78 anos. A notícia foi dada neste fim de semana pelo guitarrista do grupo Gene Cornish, que fez um comovente tributo no Facebook (AQUI). A página de arquivo do grupo na rede social confirmou mais tarde a notícia.
“É com o coração partido que devo contar sobre o falecimento de Dino Danelli. Ele era meu irmão e o maior baterista que eu já vi. Estou arrasado neste momento”, escreveu o músico, acrescentando: “Descanse em paz Dino eu te amo, meu irmão”.
Danelli enfrentava uma série de problemas de saúde desde 2017 e estava internado em um hospital de Nova Yorke. Nos últimos dias, seu quadro clínico piorou e a causa da morte informada foi doença arterial coronariana (DAC).
Nascido em Jersey City, Nova Jersey, Danelli foi um baterista de jazz por formação e no final de 1964 juntou-se a Cornish, Felix Cavaliere eDavid Brigati para formar o Young Rascals, grupo que mais tarde ficaria conhecido como The Rascals. Ele permaneceu na banda até 1972, quando partiu para tocar outros projetos musicais. Danelli destacou-se como produtor a partir dos anos 1980 e também trabalhou como artista visual.